Atendimento

O que é?

Este site é dedicado exclusivamente à orientação psicológica online que tem caráter breve e pontual, focada nas dificuldades psicológicas, emocionais e de relacionamentos, por meios tecnológicos, com a função de informar, orientar e esclarecer focal, breve e pontualmente questões ou dúvidas pessoais vivenciadas pelo cliente.

Objetiva proporcionar ao cliente a oportunidade de refletir acerca de si mesmo, seus comportamentos e atitudes diante dos outros e frente às situações de seu cotidiano, buscando o desenvolvimento de seus recursos pessoais e, consequentemente, de formas e estratégias mais operativas no enfrentamento das questões e conflitos que experimenta.

O atendimento psicológico online segue rigorosamente as normas do Código de Ética Profissional do Psicólogo e é realizado por psicólogo formado, inscrito no Conselho Regional de Psicologia, que credencia os sites habilitados a tais serviços e fiscaliza os procedimentos adotados pelos mesmos.

 


 A quem se destina?

A pessoas maiores de 18 (dezoito) anos que atravessam situações pontuais em que um conflito ou sofrimento esteja presente, relacionados com a vida afetiva, sexual e familiar, estados de ansiedade e/ou depressão, dificuldade de integração social, perdas, rompimentos e mudanças em decorrência de situações profissionais, doenças pessoais ou de familiares e pessoas próximas que causem impacto ou mudanças no relacionamento para consigo mesmo ou para com os outros.

Além disso, podem se beneficiar do atendimento online pessoas com dificuldade de locomoção, pessoas em trânsito ou que residam em outros estados e municípios em que a oferta de serviços psicológicos se demonstre ausente ou insuficiente.

 


Modalidades de Atendimento

A comunicação entre o solicitante e o psicólogo se dará exclusivamente por meio de correio eletrônico (e-mail) ou através do software Skype que utiliza comunicação de conexão criptografada ponta a ponta (cliente-psicólogo).

Você pode escrever sobre qualquer questão que o aflige ou sobre o qual você tenha dúvidas: relacionamentos, sentimentos que experimenta, ideias que tem sobre si mesmo, dificuldades que esteja experimentando consigo mesmo ou com os outros, sexualidade, necessidades vitais, afetivas e emocionais ou sobre qualquer outro assunto relacionado à área de abrangência e atuação dos serviços psicológicos.

O processo de orientação afetivo-sexual via e-mail, como qualquer serviço psicológico realizado à distância por meios tecnológicos, é limitado a 20 (vinte) comunicações entre o cliente e o psicólogo, conforme estipula a Resolução do CFP n°11/2012.

Recomenda-se que o cliente evite o uso de computadores compartilhados ou públicos, bem como salve os textos das comunicações que realizar com o psicólogo em documentos criptografados ou protegidos por senha, visando à preservação de sua intimidade e privacidade.

Ao psicólogo caberá utilizar de todos os meios ao seu alcance para salvaguardar a intimidade e privacidade do cliente em conformidade com o que estabelece o Código de Ética Profissional do Psicólogo quanto ao sigilo a que está sendo obrigado.

Atendimento por Skype

Por atendimento online, a comunicação entre o cliente e o psicólogo se dará por meio do software de comunicação Skype, podendo neste ser por texto, voz ou voz e imagem, com conexão de comunicação totalmente criptografada de ponta a ponta (cliente-psicólogo).

Os encontros (sessões) online entre o cliente e o psicólogo acontecerão em dias e horários previamente agendados entre ambos.  Sessões agendadas e não realizadas, salvo as desmarcadas com antecedência mínima de 24h, serão consideradas como realizadas e não serão repostas.

Este serviço, na medida em que exige do psicólogo a disponibilidade em dias e horários previamente agendados, implicará no pagamento de honorários ao profissional. Tais honorários serão combinados entre o cliente e o psicólogo numa entrevista inicial para avaliação, sem custos.

Os honorários sempre respeitarão a deliberação do Artigo 4º do Código de Ética Profissional do Psicólogo, incisos “A” e “C”, que preconiza que:
“Art. 4º – Ao fixar a remuneração pelo seu trabalho, o psicólogo:

  • a) levará em conta a justa retribuição aos serviços prestados e as condições do usuário ou beneficiário;
  • b) assegurará a qualidade dos serviços oferecidos independentemente do valor acordado.”

O processo de Atendimento via Skype, como qualquer serviço psicológico realizado à distância por meios tecnológicos, é limitado a 20 (vinte) encontros entre o cliente e o psicólogo. Recomenda-se que o cliente evite o uso de computadores compartilhados ou públicos, bem como delete os históricos das comunicações e mantenha programas antivírus, firewall e o sistema operacional que se utiliza, sempre atualizados.

 


Como solicitar o atendimento?

Para solicitar atendimento, clique no item “CONTATO” no menu superior; você será direcionado a uma página onde contém um formulário para contato, neste você pode solicitar o atendimento informando dia e hora, clicando em ENVIAR, responderei à sua solicitação confirmando ou informando outras datas disponíveis.


Como é realizado o pagamento?

O valor da consulta é de R$100,00. O pagamento deverá ser realizado por transferência ou depósito bancário, após confirmação será agendada o primeiro encontro.